quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Como fazer forminhas para doces - fácil, rápido e barato!

Outro dia estava pensando num jeito de fazer forminhas, mas um jeito fácil, porque não tenho nenhum daqueles utensílios específicos para isso... Depois de refletir bastante (sim, ócio criativo!) cheguei a conclusão que o jeito mais fácil era cortar em quadrados, e aí só seria necessário fazer o formato... Só faltava saber se daria certo!
.
Compramos cartolinas coloridas para fazer o símbolo do Super Homem para o mesversario do meu sobrinho, mas acabou sobrando bastante...
.
Momento perfeito para testar se minha ideia daria certo... E não é que deu?
.
Fiz a marcação com giz, porque é fácil de apagar e não mancha... Medi 6cm X 6cm (testei 5,5cm e também fica bom). Aí é só cortar os quadrados e utilizar algo para auxiliar a marcação. Usei essa embalagem de hidratante, que tem o diâmetro ideal: 2 cm. 
A marcação foi feita na mão mesmo, amassando pra cima, bem simples...
.
Com uma cartolina da pra fazer cerca de 80 forminhas... Pagamos R$ 1,00 nela.
.
O que achei maneiro nisso, foi a possibilidade de fazer vários itens para a decoração de uma festinha em casa com um material super simples, barato e fácil de achar, como a cartolina!
.
Então, se for fazer uma festinha e tiver esquecido das forminhas é só procurar uma cartolina da cor da festa e colocar a mão na massa!
.
.
Bjs pra Cartolina!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...