sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Preço do Pedalinho da Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro

Há alguns meses estava planejando criar esse marcador, e agora, enfim, consegui!
A ideia do Saúde da Mente, é fornecer informações importantes para que você possa aproveitar o tempo livre e fazer coisas que só te deixam feliz, te faça esquecer os problemas, passar momentos em paz com sua família e amigos, conhecer novos lugares... porque isso faz mais diferença em nossa mente do que imaginamos!

Falando em ir num lugar que nunca estive antes, tem tanto lugar perto que deixamos para visitar "em outra oportunidade", né?!
Isso acontece muito comigo...
Tento aplicar essa prática com relação às viagens, pois nunca sabemos se vamos conseguir conhecer todos os lugares que estão em nossa lista de desejos...
Domingo foi um dia de ir a um lugar onde nunca estive antes... já havia passado milhares de vezes, mas ir e curtir não...
Todo mundo sabe a importância que Lagoa Rodrigo de Freitas tem para os cariocas, mas infelizmente, a falta de segurança tem assustado muito... então, nem cogitei a hipótese de ir durante a semana, a noite... 
Fomos no domingo a tarde! E foi um dia maravilhoso!

Bem movimentado, alguns eventos "privados" como festinhas infantis acontecendo, muita gente andando de bicicleta, guardinhas da prefeitura... mas nosso objetivo era andar no pedalinho!

Tem estacionamento em vários locais, acredito que o valor seja igual em todos eles, pagamos R$ 2,00 por um período de 4 horas.

Fomos no Pedalinhos Klein, que a Veja Rio já fez várias reportagens e no início do ano atualizou as informações... Eles operam lá desde 1960 e os pedalinhos devem ser dessa época! kkkkkkk A verdade é que o nosso era bem caçambadinho mesmo...
Enfim, era o que tinha e fomos felizes...
Como éramos 4 adultos e uma criança, optamos por ir no que tem capacidade para 6 pessoas. O pedalinho é dividido em 3 bancos para 2 pessoas cada. 

O nosso era o mais tosco...não era cisne nem patinho... era um barquinho rosa só...

São 4 pedais, dois no primeiro banco e dois no último, onde fica a direção do pedalinho...
Olha, se você pensou em não passear de pedalinho porque prefere fazer um exercício na Lagoa, é bom você repensar qual atividade exige mais do seu corpo... o pedalinho cansa muito! É sério! 
Tabela de preços:
E aí você pode ficar até 30 minutos, o rapaz te ensina rapidinho a levar a direção, avisa seus limites e fala se a maré tá levando pra um lado ou pro outro... tudo bem rapidinho, 2 minutinhos, mas é tudo bem simples.

Crianças até 12 anos tem que usar coletes salva-vidas...que, por sinal, são bem sujinhos. O filho da minha amiga tem 2 anos, e como toda criança, ficava encostando na boca no colete. E não adiantava chamar atenção! kkkk
Então, uma boa dica é levar um babador ou algo do tipo, para evitar esse probleminha...

Em todo aquele entorno tem várias coisinhas pras crianças fazerem...

Andar de bicicleta, tipo charretinha, capacidade de 2 adultos e 1 criança, R$ 25,00 por 40 min.
Pula-pula, piscina de bola e esses brinquedinhos que elas adoram! Não vi os preços...
Além, é claro, dos escorregas, balanços, casinhas de madeira que são grátis... e muito espaço para andar de bicicleta, patins, skate...

Para comer e beber:
Água sem gás R$ 4,00
Água com gás R$ 5,00
Refrigerante lata R$ 6,00
Pipoca de R$4,00 a R$ 10,00 (de acordo com o tamanho)
Picolé (o de fruta era R$6,00)
Biscoito Polvilho Globo R$ 6,00

Tem um local ali chamado Palaphita Lagoa, onde tava rolando o Esquenta de Carnaval dos Fabulosos, um grupo super fofo dedicado a animação infantil... Não ficamos muito tempo, mas as músicas eram bem gostosinhas e as crianças pareciam estar se divertindo!
Tinha oficina de pintura também...

Um pouco mais a frente, me deparei com móveis completamente apaixonantes!

Nesse bancão eu me senti aquela menininha que ficava no sofazão do Castelo Rá-Tim-Bum! Lembra?
(pesquisadinha rápida no google e descobri que o nome dela era Nina...aqui tem um trechinho!)




Também me encantei por esse conjunto:
Estilo "Querida encolhi as crianças", né?! kkkkk
Adorei!

Confesso que me surpreendi em vários sentidos com esse passeio... o que seria um domingão morto cheio de ar condicionado, se tornou um exercício intenso no pedalinho, abençoado com um ventinho super fresco, solzinho de leve para estimular a Vitamina D, musiquinhas reconfortante da nossa infância, pipoca, caminhada e muita conversa! Como ser melhor?

E aí, em 2017, já fui a um lugar que nunca tinha ido antes... mesmo sendo tão pertinho...

Bjs pro Pedalinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...