segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Para que serve a Água Termal? Quanto custa? Quais os benefícios?

Quando viajei para a França, em 2013, aproveitei e fui naquela farmácia maravilhosa que fica na Rue du Four, em Paris, a Citypharma.
No geral, os preços das farmácias são muito bons e bem parecidos, mas a Citypharma se destaca por ter um "Q" de Walmart! kkkkk
Na verdade, o que a diferencia são as embalagens econômicas, ou seja, mais por menos...
Nem sou nenhuma louca por cosméticos, maquiagens e itens de beleza não... Minhas coisas duram muito e acabo ganhando muito de presente, e fico até sem ter onde guardar!
Mas aproveitei essa oportunidade para adquirir os produtos da La Roche Posay e Avène, que são bem carinhos por aqui...

Assim como grande parte das mulheres que vai a Paris, dentre outras coisinhas, trouxe meu "tubinho" de Água Termal... Escolhi a da Avéne, e nem me lembro o por quê...kkk 
Paguei algo em torno de 5 ou 6 euros, numa embalagem com 300ml...
Acredito que, por aqui, esse produto custe R$ 60,00 ou R$ 70,00... 

Infelizmente, o spray deu defeito logo no começo... ele não saía mais com pressão, e eu tinha que ficar colocando na mão e espalhando no rosto... totalmente deprimente! kkkk
 

Procurei uma forma de comunicar à marca mas não consegui... triste fim...

No ano seguinte, quando minha irmã foi, aproveitei e fiz minha encomenda, mas, para evitar decepções, escolhi a Água da La Roche Posay... a embalagem tem a mesma quantidade e foi mais ou menos o mesmo preço...
Achei esse spray mais concentrado e com melhor acabamento...


Mas, como amo um mercado, dei uma passeada no site do Monoprix, um mercado francês com marcas próprias que eu amo, e encontrei uma Água Mineral em spray de lá... como era baratinha resolvi experimentar, pois seria uma boa para intercalar com a da La Roche...
Imagem retirada do site em Janeiro/17

 
O spray deu uma caidinha para o lado...acho que dá pra ver, né?!
Mas, felizmente, não criou prejuízos e continua funcionando perfeitamente...
Comprei, principalmente, para usar em situações simples, como na praia e piscina... 

A Água Termal parece besteira?
Inútil?
Frescura?

Mas a realidade é bem diferente disso... em milhares de sites encontramos diversos benefícios dessa Água... na França, as águas termais são muito usadas para tratamentos com fins terapêuticos. Em casos de dermatites atópicas elas estão, sempre, presentes!
Como mostrei nas fotos acima, elas tem muitos nutrientes em sua composição, o que, segundo essa reportagem da M de Mulher, limpa, hidrata, acalma e prepara a pele para receber a maquiagem...

Ela é excelente para pós depilação e no pós barba... pois é quando seu poros estão super abertos e vulneráveis, e um péssimo momento para usar qualquer tipo de produto químico rico em componentes tóxico, como cremes pós depilatórios! 

Também acho super recomendável passar após retirar a maquiagem, já que, muitas vezes, usamos sabonetes e/ou demaquilantes fortes com objetivo de limpar bastante a pele... 

Acho que deu pra perceber que essas Águas duram bastante... não uso o tempo todo, mas também não fico grandes períodos sem usar...
Mas, se você usa maquiagem ou pega sol diariamente, acredito que o consumo será bem maior...

Ahh e tem um outro graaaaaaande benefício: é unissex! kkkk 
E como é bem fácil de aplicar, refresca e não deixa resíduos, é tranquilo pra homens e mulheres que não ligam pra cuidados com a pele usarem... lembrando que a pele é o maior órgão do nosso corpo e muito mais importante do que imaginamos...

Esqueça a canja de galinha...na verdade, é a Água Termal que não faz mal a ninguém
Resultado de imagem para fonte agua termal
Foto retirada do Google Imagens

Bjs pra Água Termal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...