quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Pó para Capuccino caseiro

Você é daqueles que acha que um capuccino e um chocolatinho quente tem tudo a ver com o frio do inverno?
Aiii eu amo...
Mas e no verão?
Amo da mesma forma!

Sei lá, amo café, amo capuccino, frapuccino e todas essas bebidinhas deliciosas...
Mas quantas vezes dá vontade de degustar uma delas e rola uma preguicinha? Ou está chovendo? Ou o preço aumentou muito? 
Então, essa receita é exatamente pra isso: facilitar a nossa vida!
Você prepara tudo e deixa num vidro bem fechadinho, de preferência, aqueles herméticos, e pode tomar e servir sempre que desejar... quem sabe até fazer um agradinho para alguém...
E é super fácil de fazer.
Foi a primeira receita do meu caderninho...

Ingredientes
350g de leite em pó (de boa qualidade...)
270g de açúcar (ainda não tentei com o mascavo ou demerara...)
1 col. (chá) de canela em pó
6 col (sopa) de chocolate em pó (chocolate mesmo, não é achocolatado)
50g de café solúvel
1 col. (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Fazer
Bata, no liquidificador, o café, e vá adicionando o leite, chocolate em pó, bicarbonato de sódio, canela e açúcar... Misture muito! Peneire para evitar aquelas pedrinhas...
Guarde num pote bem longe de qualquer umidade!

Para preparar o capuccino...
Coloque 2 col. (chá) da misturinha numa xícara de café (uns 90 ml), adicione um pouquinho de água filtrada fervente, só pra dar aquela primeira misturada e transformar o pó em creme. Misture bem. Adicione o restante da água e adoce mais, caso seja necessário.

Tem tempo que não faço essa receita aqui em casa, mas tô doida de saudade!
E aí, ao invés de oferecer um simples cafezinho quando tiver uma visita, você pode oferecer um capuccinozinho... será que vão curtir?

obs: usei a foto antigo porque, como eu disse, tem tempo que não faço...mas logo logo aparecerá uma foto nova por aqui...

Quer incrementar o lanchinho?
Dá uma olhada nesse casadinho... a receita tá nesse link!

Bj pro Capuccino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...