terça-feira, 23 de maio de 2017

Chá de Limão

A imagem pode conter: bebida
Caipirinha?
Não não...apenas um chazinho de limão! 

Ótimo pra quando começamos a sentir aqueles incômodos na garganta...ou pra quem gosta de limão mesmo!  nosso caso...

Gosto de tomar a tarde, depois do almoço.

Faço assim:

500ml de água quente
raspas de 1 limão (se não ligar pro amarguinho pode incluir a parte branca)
Suco de 1 limão
Adoçante natural a gosto (usei melado)

Deixe tampado por uns 20 min... e ta pronto pro consumo! 


Para saber os benefícios do consumo do limão, sugiro a leitura desse post de um blog sobre Medicina Chinesa.

Bjs pro Limão!


domingo, 21 de maio de 2017

Onde se hospedar em Penedo - RJ

Sabe quando queremos comemorar uma data especial e acabamos seeeeempre fazendo a mesma coisa?
Ou quando queremos tirar uns dias só para cuidar da saúde da nossa mente?
Resultado de imagem para pousada santa fe penedo
Na maioria das vezes, acabamos dedicando poucas horas para isso... o que é triste!
Nada melhor que um passeio para isso!

Passear é nossa prioridade sempre!
E quando é um lugar pertinho facilita bastante, né?!
Penedo sempre esteve em nossa listinha, mas por algum motivo, acabava ficando pra depois...mas é uma cidade ótima para visitar quando buscamos algo rápido e barato!

Pesquisando sobre hospedagem, encontrei referências fantásticas sobre a Pousada Santa Fé, que acabou sendo a escolhida!
Escolher a hospedagem é algo extremamente pessoal... o que é essencial para uma pessoa pode ser algo completamente desnecessário para a outra... 

Para entender mais sobre a classificação que o Ministério do Turismo faz sobre as hospedagens no país, leia o "Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem".

A pousada tem muitas características do México, e é claro que tive que matar minha curiosidade e perguntar o por quê... kkk
E descobri que os proprietários fizeram uma viagem ao país e ficaram encantados com a arquitetura, e aí resolveram fazer a pousada, que foi inaugurada em outubro de 2010, dessa forma.
Achei muuuuito maneiro isso, porque o que menos se espera de uma pousada na serra é um tema mexicano! Surpreendente!

A pousada fica localizada na Estrada Vale do Ermitão, local de muitas outras pousadas, e a pouco menos de 2km do centrinho...
Como todo local de serra, tem umas subidinhas até chegar nela...

Achei legal o fato de ter vários condominios de residências nessa rua...
A entrada é assim:

Descendo a rampa da garagem, você já se depara com características fofas e aconchegantes...

...amei esses vasinhos pintados de vermelho!
E esses toques se espalham por cada cantinho dela...



Ao descer a rampa e passar pela área da recepção você chega ao estacionamento, espaçoso e com um visual absurdo!
A pousada não é reta, ela se divide em andares e áreas.
Cada hóspede que chega é "apresentado" aos diversos ambientes da pousada.

Do estacionamento você tem esse acesso (lindo) a alguns quartos...
Descendo um lance de escada você chega a melhor área: de lazer e refeitório
Essa grade ali em cima delimita a área do estacionamento...
A piscina e a hidro são pontos altos na pousada, que criam um ambiente perfeito para admirar a paisagem...
A noite, ficam ainda mais lindas com as luzes...
 
Detalhes que me deixam encantada...
Informativo de conduta básico...e essencial para algumas pessoas...
Nessa parte também tem algumas suítes, com um toque fofo, que me deixou apaixonada!
ownnnnn! 
O corredor de acesso ao refeitório, salão de jogos, sala de lareira e sauna não escapou da linda decoração...
Essa mesinha fica no corredor, em frente a entrada do refeitório. E durante o dia todo, ficam disponíveis café, chá, biscoitinhos amanteigados e alguns itens que não foram consumidos no café da manhã...
Claro que amei esse lanchinho! 
Uma coisa suuper simples e que conquista qualquer hóspede! Não tem quem não curta!

Cada ambiente desse, que citei, é sinalizado dessa forma...

Salão de jogos
O refeitório, onde é servido o café da manhã, é fofo e tem uma vista linda da piscina e das montanhas.
Ameiii os móveis rústicos.

Ahh tem mais um detalhe muuuuito legal: assim que chegamos para o café, uma funcionária se apresentou, perguntou nosso quarto e nos informou que havia uma estufa com alguns ítens e que poderíamos nos servir a vontade (como fica na "janelinha" da cozinha é fácil você não perceber) e que os ovos mexidos são feitos na hora, bastando ser solicitado.

OBS: o café da manhã é tão bom e recheado que prefiro falar específicamente em outro post! :) 

Descendo mais um andar, há outras suites bem grandes e uma nova sala de tv, com um bar...
Quando uma funcionária foi nos mostrar nosso quarto ela avisou que havia um microondas e que poderia ser usado. Acredito que seja o dessa sala.
Varandinhas fofas espalhadas por lá...

Ficamos no quarto 9, atrás dessa área da piscina... um local que só possuem 2 quartos e uma varandinha... o outro quarto tinha hidro, mas, infelizmente, o nosso não...

Na verdade o nosso não era um quarto, era um apartamento, só que sem cozinha.
A porta era de vidro bem escuro... e ao entrar, tem uma saleta, com frigobar (a esquerda), uma mesinha de 2 lugares (a direita) e um sofá- cama bem grande (que dá pra ver na foto)...
Esse frigobar era muitooo bom, nossa água quase congelou e mantivemos o sorvete ali durante todos os dias.
Nessa saleta havia 2 portas: uma para o quarto e uma para o banheiro.
As portas e os móveis são muuuito bonitos, de madeira rústica... esqueci de tirar fotos, mas adorei!
Adoro esse mantinha... aquece mas não esquenta exageradamente!
Nosso quarto tinha dois aparelhos de ar condicionados independentes (um no quarto e um na saleta). Como a temperatura estava ótima, não precisamos ligar o ar nenhum dia...

O banheiro...
Detalhe do secador: Oster!
Adoro quando encontro avisos como esse:
Sempre achei absurda a prática dos hotéis de recolher e trocar as toalhas todos os dias
Cansei de pedir que não arrumassem meu quarto para evitar isso!
Ou na sua casa você usa a toalha uma vez e coloca pra lavar?
Encontrar avisos como esse, felizmente, estão mais comuns, poupando o meio ambiente e gastos financeiros...
Outro item tratado no aviso é a descarga com duplo fluxo, uma ideia fantástica que já é muuito fácil de encontrar nas novas construções... mas no nosso quarto a descarga ainda era a antiga...

Mas gente, o melhor de tuuuudo é o chuveiro!
O que é aquilo???
PERFEITO!!
Tentei filmar pra ver se dava pra mostrar a potência mas foi em vão... 
E não é algo por acaso não, eles instalaram uma bomba para aumentar a pressão da água!
Não dá vontade de sair do chuveiro! kkk É mais forte que muita hidro!

Ahh assim que chegamos recebemos várias indicações de passeios na cidade e nas regiões próximas.
A pousada está passando por algumas obras de ampliação, no mês que vem estarão prontos mais dois ambientes: a Horta Orgânica e um Jardim de Inverno!
Amoo jardim de inverno e já vou planejar uma próxima visitinha...

E pra finalizar, a vista mais admirada do hotel: as montanhas! Do lugar mais gostoso: a hidro!
A noite chegando...
Preço das Diárias:
Na alta temporada você encontrará diárias em torno de R$ 230,00... o que é excelente para o que oferecem!
Como falei lá em cima, café da manhã já é um grande diferencial!

E se deseja um quarto com hidro, a diferença é pequena... a diária fica em R$ 291,00... muitooo mais barato do que os preços que sempre via!

OBS: as tomadas são daquelas novas, então não esqueça de levar benjamin, se seus carregadores forem americanos, daqueles chatinhos...

Região:
A pousada fica a pouco mais de 2km de Três Cachoeiras...
...uma cachoeira pequena e ótima para quem não quer/não pode fazer trilha.

Quase 5km da Cachoeira de Deus, uma cachoeira com uma trilha simples de uns 7 minutinhos... 
 e um pouco maior que a Três Cachoeiras.

Continue lendo sobre Penedo:
Tonttulakki Suklaat - melhor fábrica de chocolate de Penedo
http://www.blogcomreceitas.com.br/2017/05/tonttulakki-suklaat-melhor-fabrica-de.html?m=0

Foto clássica de Penedo, tirada no Shopping Pequena Finlândia...


Obrigada a todos da Pousada Santa Fé que ajudaram a fazer nossos dias mais especiais!

Bjs pra Pousada Santa Fé!


sexta-feira, 12 de maio de 2017

Tonttulakki Suklaat - a melhor fábrica de chocolate de Penedo!


No início da semana fomos fazer uma visitinha à Fábrica e Loja de chocolates Tonttulakki Suklaat, que fica no Shopping Pequena Finlândia, em Penedo - RJ.
O tour foi guiado pelo próprio dono, o Ricardo. Meeega gente boa ele foi explicando como funciona cada processo de transformação do chocolate...

A primeira informação dada foi: "100% do chocolate que usamos é belga!"
Esse é um grande cuidado que a empresa tem: passar ao consumidor a qualidade do produto... porque a beleza você percebe assim que entra na loja!

Mas vamos deixar isso pra daqui a pouco e voltar à visitinha à fábrica, fábrica de transformação, que, particularmente, acho que deveria se chamar "atelier"... vocês vão concordar comigo depois de verem todas as fotos...
Na entrada da loja já tem uma plaquinha, que funciona como selo de garantia!
Ao entrarmos, já nos deparamos com diversas caixas, que também poderiam se chamar porta-jóias... kkk todos da marca Callebaut, referência no quesito.
Lá dentro, tivemos a oportunidade de ver as máquinas de temperagem do chocolate funcionando, o que economiza muuuito tempo na confecção dos produtos, e aí eles podem dedicar mais tempo no trabalho artístico de cada item.




Grande parte segue os padrões belgas de decoração: mesclados.
E eu nunca imaginei que esse tipo de decoração demandava tanto tempo...

E essas surpresas se seguiram até o final da visita... 
Ao experimentarmos um chocolate ao leite belga (33%) vimos o quanto os "chocolates" das marcas mais famosas vendidos aqui no Brasil têm "ingredientes secretos", que alteram absurdamente o sabor. E é por isso, que é tão comum dizermos: "o chocolate era muito mais gostoso antigamente!". É porque são muito batizados agora...
Então, essa loja é pra quem gosta de degustar o verdadeiro chocolate!
Sem batismo!
Chocolate Chocolate!
O chocolate amargo é beeem amargo! kkkkk Meu noivo amou! Eu prefiro ao leite mesmo...
Os ingredientes utilizados para a fabricação dos recheios dos bombons e trufas também são de primeira linha, tudo para não comprometer a qualidade do produto, e sim, valorizar.

O Ricardo nos explicou como a Callebaut dá um suporte muito legal à empresa, tudo para manter o alto padrão. 

Gente, eu fiquei louuuuca com a quantidade de formas temáticas que eles tem! 
Ao descermos para a loja ficamos impressionados com a decoração de loja e a apresentação dos produtos... impressionante!
A decoração é muito fofa! 
Tem um lindo ar natalino...
Só muita dedicação para conseguir manter a loja daquele jeito! É sério! 
Sabe vitrine de loja?
Então, é isso!
Mas como manter essa arrumação quando os produtos comercializados são os que decoram ?
As bancadas são recheadas com os mais lindos bombons...




Os funcionários são uma simpatia e parece que o sorriso brota por ali... o clima é muito gostoso!
O Roberto (meu xará), dá um excelente suporte na explicação de cada produto, facilitando muito nossa escolha, porque é tanta variedade que não tem como não se perder!

No fundo da loja o cliente pode assistir a finalização de alguns produtos e preparação de outros, como os espetinhos de morango com chocolate, na deliciosa temporada!

Muitos produtos já são vendidos em embalagens de presente...
Como a geleia de morango, com esse ar super casa da vovó, que todo mundo ama!
Caixas com variedade de bombons
Salame de Chocolate
OBS: fiquei completamente apaixonada por esse! Os sabores são surpreendentes! Castanha, amendoim, passas, biscoito... tudo envolto num chocolate belga arrasador! Preço R$ 18,00. Recomendo muuuuuito essa compra!
Olha o drama:
Sério gente, é bom demais!

Eles também vendem essa caneca, que nasceu da parceria com um artista local, o Rafael Fioratto, que fez uma linda representação das flores finlandesas na Coleção Tonttulakki...
Uma excelente forma de "embalar" os bombons que você compre na loja para presentear.

Outro enorme cuidado que o Ricardo tem, é com a linha de produtos DIET, que vem embalados dessa forma para não haver a mínima chance de confusão com os produtos tradicionais.
Além de ficarem lindos...
Palha italiana arrasadora...
Ainda não comi o África e o Pão de Mel... tô economizando! kkk

Tradicionais pirulitos, tão amados pelas crianças...
Os rústicos
Os bombons de menta ganharam um tom de verde super forte a pedido de uma cliente exigente que falou que bombom de menta tinha que ter a cor verde! kkk e assim foi feito!
Eles vivem criando novos sabores para nos surpreender...
E muitas obras de arte, como a rama:
Que são meeega sensíveis! Por isso, precisaram criar uma temporada para as ramas, que iniciou agora e só vai até meados de agosto
Esse trabalho é artesanal e é preciso que chocolate, ambiente e mesa estejam na temperatura ideal, fora a habilidade de quem está preparando... e o resultado é um chocolate meio aerado com essa aparência de arte da natureza!

Aí você volta da loja assim:
Até falei no Instagram que quando entrei na loja e vi as bancadas fui escolhendo no estilo "um de cada, por favor!". kkk

Se quiserem algumas sugestões...

- de folhado belga
- de laranja
- caramelo com flor de sal
- gengibre
- morango
- vodka com cereja
- um com brigadeiro, biscoito e castanha de caju
- branco com oreo
- aquele redondo com caramelo e amendoim
- pera cristalizada com chocolate
- flocos de milho


E não esqueçam o salame!!

Tem mais uma coisa, os recheios não levam conservantes o que os "obriga" a produzir uma quantidade pequena e nos "presenteia" com bombons fresquinhos...

Algumas informações sobre a empresa:

Viu, ainda rolou uma aula de finlandês! kkk

Desde que cheguei na cidade, senti uma preocupação com a comunidade muuuito maneira!
Além da parceria com o Rafael Fioratto, o Ricardo também convidou um outro artista local, o Marti Vartia, para realizar a exposição de sua arte no espaço da Fábrica.


Acho que já deu pra perceber como é imperdível essa visita, né?!

Quando chegamos em casa, tivemos que fazer a degustação:
Mais fotos pra ficar na vontade...





Enquanto se trabalha na madrugada...
...se degusta chocolate!

Então não tem erro...
O preço fica em torno de R$ 17,00 por 100g.

Bjs pro Tonttulakki Sukklaat!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...