segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Restaurante Pimenta Rosa em Arraial do Cabo - nosso dia de sorte!


Há umas semanas fomos à Arraial do Cabo, e, agora, organizando as pastas do meu computador percebi que tirei fotos para um post sobre o restaurante e acabei esquecendo!
Seguindo meu mantra preferido "antes tarde do que nunca", tô colocando o post no ar...

Antes de ir para Arraial, pesquisei bastante sobre os Restaurantes que eram elogiados e recomendados, anotei os nomes e endereços.
A programação para a manhã era a Praia do Forno, almoço, Praia do Pontal do Atalaia, jantar... simples assim!
Chegando à Praia do Forno, nos deparamos com um pequeno probleminha: falta de lugar para estacionar! As ruas são muito estreitas o que dificulta estacionar na rua, já que a oferta é pequena... os "estacionamentos privados" são caros para quem vai passar 2h ou 3h...
Seguimos a rua próxima ao acesso à praia, viramos numa ruazinha e vimos uma vaga em frente a uma casa. "Que sorte!" falamos...
Quando olhei para a casa, havia uma plaquinha escrito "Restaurante Pimenta Rosa" falei "ihh esse Restaurante tá anotado! Que sorte!"

Então estava resolvido: o almoço seria ali!
Fomos a praia incrivelmente linda e calminha, uma pena a quantidade de barracas para uma faixa de areia tão pequena... mas sempre arranjamos uma forma de fugir da muvuca, só tivemos que andar um pouquinho...
Saindo da praia, fomos ao restaurante.
Sempre procuro ter todas as informações sobre os lugares que vamos, desde preços, recomendação de pratos, pontos negativos e positivos.
Confiando na minha memória, falei pro meu noivo que havia lido que o prato individual era grande, servindo duas pessoas razoavelmente.
Como ainda íamos a outra praia, o prato individual era a opção ideal!
Pedimos um prato de filé mignon com molho de gorgonzola, batatas saute (que trocamos pela batata frita) e arroz.
Quando chegou o pedido da mesa ao lado, composta por duas mulheres, ouvi as exclamações "nossa, não vou conseguir comer isso tudo", "esse é o prato individual" e etc...
Como era um prato diferente do meu, ainda estava na dúvida se o nosso viria bem servido também...
Quando o prato chegou pensei "realmente a quantidade para uma pessoa é muito grande".
Como havia previsto, os pratos ficaram do tamanho exato e ficamos muito satisfeitos.
A carne estava bem suculenta e macia, com aquele molhinho de gorgonzola...hummm ficou um arraso!
A garçonete disse que se quiséssemos mais arroz era só avisar. Lindo esse bowl da Monte Sião, né?! 
O Restaurante é super fofo e mega informal, na verdade, é uma casa daquele padrão portão de pedestre e portão de garagem. Os dois portões ficam abertos para a entrada dos clientes. Na parte onde era a garagem, eles colocaram várias mesas, na frente da casa e, onde seria a sala, também.
Resultado de imagem para restaurante pimenta rosa arraial do cabo
Peguei essa foto no Site Melhores Destinos, porque esqueci de tirar...

Achei muito atencioso quando ouvi a Déssica, garçonete, indicar uma mesa que ficava mais ao fundo da garagem para um casal que estava na dúvida de onde sentar, explicando que naquela mesa a filhinha deles, que devia ter uns 2 anos, poderia ter mais espaço. Parece uma besteira, mas demonstrou uma preocupação muito importante com o bem estar do cliente.

O cardápio é pequeno, mas perfeito! Tem para todos os gostos e todos os bolsos.

Ahh os sucos são naturais e muito bons! 

E não esqueça de assinar seu nome na parede da garagem que é cheia de recadinhos...

Eles não possuem site, somente página no Facebook. 

Só vou fazer uma observação, não temos o hábito de fazer somente as 4 "refeições" (café da manhã, almoço, lanche e jantar), sempre fazemos pequenos lanchinhos entre as refeições, pré e pós, por isso acabamos não comendo muito no almoço e no jantar. Nesse dia, especificamente, fomos almoçar depois de ter comido amendoim, queijo, azeitona, biscoito torcida, chocolate, batata frita...
Então, se você é do tipo que só faz as 4 refeições ou é uma pessoa que come bastante, esse prato será, realmente, individual.

Ao chegarmos na outra praia, fui pegar o endereço do outro restaurante que planejávamos jantar e, para minha surpresa, era nesse que o prato individual servia duas pessoas, e não no Pimenta Rosa! 
Que sorte!

Praia do Forno - Arraial do Cabo

Sem dúvida, foi um dia de sorte!

bjs pro Pimenta Rosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...