quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Arroz de Lentilha


Todo reveillon acabamos seguindo algumas tradições em busca da sorte, prosperidade, fartura e etc...
A lentilha adora aparecer junto com a romã, uvas, vinhos e frutas cristalizadas na mesa dos mais místicos.
Pelo que pesquisei, essa hábito é de origem italiana, estando associado a "sorte financeira", já que os grãos se assemelhariam à moedas...
Acho que agora é a hora de encher o prato de lentilha, né?!

Bem, eu faço com arroz integral e sem linguiça... o arroz fica bem cozidinho e é até mais fácil de cozinhar que o arroz branco, porque leva mais ou menos o mesmo tempo que a lentilha.

Ingredientes
1 xíc. (chá) de arroz integral
1 xíc. (chá) de lentilha
1 cenoura picada (opcional)
sal
1/2 cebola picada
alho
500 ml de água filtrada
1 col. (sopa) de óleo
manteiga

Modo de Fazer
Deixe o arroz de molho por 1 hora, não deixe mais do que isso para não ficar empapado!

Escorra o arroz e descarte essa água.
Coloque os 500 ml de água filtrada para ferver.
Em fogo médio, refogue a cebola e o alho na manteiga, adicione a colher de óleo, quando estiver bem douradinho, adicione a lentilha e misture bem. Adicione o arroz e a cenoura, misture.




Acrescente a água fervida e deixe cozinhando sem tampa e em fogo médio dar uma secada nessa água de cima... depois abaixe o fogo e tampe a panela.
Se a água ainda não tiver fervido, desligue o fogo da panela do arroz, tampe e espere a água estar pronta.

Quando a água secar, o arroz estará pronto.
Como o arroz ficou de molho, ele cozinhará mais rápido.
Se achar que meio al dente, desligue o fogo e cubra com um pano e deixe terminando de cozinhar com o próprio calor.
Se o arroz estiver muito cru ainda, vá colocando mais água aos poucos.
Se for comer puro, é só regar um azeitinho e bon appétit!

 SORTE SORTE SORTE!

 Bj pra Lentilha!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pipoca Caramelada e Saudável!

Nunca liguei muito pra pipoca. Minha mãe é completamente viciada! Daquele tipo que não pode passar em porta de escola e ver um pipoqueiro que quer comprar!
De uns tempos pra cá, acho que me contaminei!
Quando dá umas 17h, 18h, me ataca uma fome de louco! Não importa o que tenha comido as 16h!
Aí descobri que comer uma pipoquinha nesse horário é tudo de bom!
Vários nutricionistas já falaram dos benefícios da pipoca, da quantidade de fibras e tal...mas isso é da pipoca salgada!
E a pipoca doce?
Uma vez a Bela Gil fez no programa pipoca com rapadura derretida...confesso que não me encheu os olhos...
Outro dia, pensei em testar melado no lugar da rapadura, e não é que deu suuuuuper certo?!

Minha mãe é super resistente quando o assunto é rapadura, melado e açúcar mascavo! Diz que muda o sabor de tudo!
Mas com relação a pipoca ela aprovou!
Essa pipoca fica com aquela camadinha caramelada!
Aiii amo!

Modo de Fazer
Faça a pipoca normalmente, mas não coloque sal!
Retire a pipoca da panela e coloque o melado..aí vai depender da quantidade de pipoca que você fez. Se for uma panela daquela básica de fazer arroz, coloque umas 2 col. (sopa) de melado.
Fogo baixo, aqueça um pouco...é rapidinho mesmo...desligue o fogo e jogue as pipocas na panela. misture para deixar todas as pipoquinhas envoltas no melado.
Pronto!
Assim terminei meu fim de semana...Pipoca caramelada, sem culpa e cheia de nutrientes!

Para saber mais sobre os benefícios do melado, vá nesse link aqui, é da página da Bela Gil!

bj pra Pipoca Caramelada!

sábado, 19 de novembro de 2016

Colher de Chocolate - como fazer


No aniversário de 90 anos da minha avó fizemos uma festinha para comemorar, e eu fiquei encarregada dos cupcakes e bombons
Como tinha comprado um molde de silicone para fazer colheres de chocolate, tava doida pra estreiar! 
Foi a oportunidade perfeita!

Claro que não ficou perfeito! Afinal, nunca havia feito! Mas fez muito sucesso!
Infelizmente, não dá pra fazer dessa forma com aqueles chocolates da Nestlé e Garoto em barra, pois tem todo aquele processo de temperagem e tal, por isso escolhi a Cobertura Fracionada da Harald (essa aqui), que é gostosinho e não dá trabalho!
Não sabia o que colocar na ponta, achei melhor usar a ganache que havia feito para cobrir o cupcake. Aí fiz a ganache com chocolate Nestlé.

Como a colherzinha é sólida, tem bastante chocolate em cada uma delas. Então não rende tanto assim...Não lembro a quantidade que usei, mas acredito que fosse algo tipo 400g ou 500g e deu cerca de 25 colheres, com cerca de 10 cm.
Embora pareça que não vale a pena, eu acho que vale! 
Fica muito fofa na mesa e o pessoal avança!  

Mas se você conseguir comprar uma forma um pouco menor, acho que será mais vantajoso!

Para fazer é só cortar o chocolate bem picadinho numa tigela de vidro e derreter em banho maria.
Fiz assim ó: 
Coloquei a água para ferver numa panela de tamanho normal, e quando ficou quente coloquei a tigela de vidro (temperado) em cima.
Não é recomendado deixar a água encostar na tigela, o ideal é ficar ali só pegando o vapor, com a panela desligada mesmo. Pelo menos é assim que faço.
E quando acho que a água esfriou aí ligo o fogo e deixo um pouquinho só pra aquecer a água novamente.

Não tenha pressa!
Já li muitos chefs falando que esse processo deve ser lento e que, o ideal, é não ficar mexendo muito rápido o chocolate, para evitar que fique fosco....
Quando o chocolate estiver derretidinho, preencha a forminha e dê batidinhas nela na pia, para desfazer qualquer bolha de ar que tenha criado, senão ficar super feio!
Leve à geladeira até esfriar. Quando esfriar e já estiver sólida é só desenformar.
Essa forma de silicone é ótima, olha como solta com muita facilidade!

 E é assim que ela ficará!
 Aí é só finalizar com o doce que você quiser: brigadeiro, ganache, beijinho...


E se prepare para os elogios!

bjs pro Molde de Chocolate!


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Nova Promoção do Outback: Aussie Time

Gente, como não perceber que o Outback está fazendo uma promoção atrás da outra?
Será que estão perdendo muitos clientes?

Bem, o que importa é que a gente aaaaama uma promoção!
E essa funciona assim:
Boa opção para as confraternizações de fim de ano, né?!

bjs pro Outback!


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hotel Paradiso Corporate em Cabo Frio e seu café da manhã "do La Mole"

Se tem uma coisa que eu adoro é café da manhã! Sério! 
Não sou dessas que não sente fome de manhã, acorda enjoada... muito pelo contrário! Meus longos períodos de hibernação me abrem o apetite que é uma maravilha...

Quando fui a Itália e vi na mesa de café da manhã croissant recheado de nutella eu surtei! Comia 4 ou 5 e parecida que minha barriga era um saco sem fundo...

Bem, antes de falar do café da manhã desse hotel em si, deixa eu falar um pouquinho sobre ele, vai que alguém tem interesse..
Quando resolvemos ir para Arraial do Cabo, tivemos um pouco de dificuldade em achar um hotel/pousada que achássemos que valia a pena. Quartos velhos, sem estacionamento, limpeza duvidosa, alto custo e qualificações negativas tiveram, sem dúvida, um grande peso na nossa escolha por procurar hospedagem em Cabo Frio.

Como fazemos parte do programa de fidelidade do Hoteis.com, sempre reservamos nossa hospedagem por lá.

Foi aí que encontrei o Hotel Paradiso Corporate. Um hotel novinho, iluminado, bem executivo. Com alguns pequenos detalhes que, realmente, fazem a diferença...
A localização foi muito boa pra gente, pois fica a 15 minutinhos de Arraial, e distante da muvuca da área mais turística de Cabo Frio.
Peguei essas fotos do hotel na internet. As minhas são só as do café da manhã mesmo...
A recepção


O quarto

Piscina e hidro que funcionam na cobertura.

Tem academia e sauna também, que fica nessa porta de vidro em frente a piscina.
Sofremos com a ventania que pegamos ao sair da hidro que tava bem quentinha! 
Ainda tivemos a sorte de estar rolando um eventozinho interno com musiquinhas muito boas! Infelizmente não nos chamaram para os comes e bebes! kkkkk

Dentro do hotel funciona o La Mole, restaurante que amo desde criança, e é nele que o café da manhã é servido.


O restaurante é super bonito, novinho e com garçons super atenciosos. Adoramos!
O programa de fidelidade do restaurante também é válido nessa loja...
Sim, adoro programa de fidelidade e me beneficio muito deles!
Achei essa ideia do restaurante no hotel muito boa, acabou sendo a nossa opção para o jantar! Tava rolando rodizio de pizza, e com um preço muito bom, mas, infelizmente, não íamos aguentar, porque um tempinho antes devoramos um chocotone, e aí o clássico e maravilhoso couvert foi mais do que suficiente, na verdade, nem conseguimos comer todo!

O café da manhã não tem croissant de nutella, como na Itália, mas é bem variado e muito gostoso.


A área reservada para o café é do lado esquerdo da entrada do restaurante pelo hotel, próximo à cozinha (que fica atrás dessa janelona de vidro) 
Fiquei um pouco sem graça em ficar fotografando, por isso a foto ficou um pouco distante e tendo que confiar na memória para dizer o que tinha...

Naquela mesona, ao fundo, fica organizada assim:

- bebidas: 4 opções de suco, chás, café, leite e etc;
- ovos mexidos e salsicha;
- pão de queijo;
- torradeira e grill para fazer o pão da forma que você preferir.

Nessa parte central ficavam os itens gelados, as frutas, queijos, presunto, peito de peru, iogurte, granola, manteiga, geleia, requeijão...

E nessa mesinha redonda, as gordices doces.
Na mesa das tentações eu enfrentei a vergonha e tirei foto de todos os ângulos, para não deixar nenhum biscoitinho de fora!

5 tipos de bolo, biscoitinhos doces e salgados, pães salgados e doces, além  de sanduichinhos já preparados.

Sou louca por esses casadinhos cara! Como sem parar!


Deu pra ver a variedade, né?!
Confesso que, apesar de sempre fazer do meu café da manhã uma verdadeira refeição, fiquei bem controlada, não queria exagerar...
Ainda assim, o café foi tão reforçado que nosso almoço só foi acontecer beeeem tarde!

Como odeio informação incompleta, segue mais uma: o preço da diária no hotel fica em torno de R$ 250,00. O que é excelente para essa região! Possivelmente, da próxima vez, continuará sendo nossa escolha! Adoramos!

Quem se interessar pelos programas de fidelidade que citei, segue os links:

bjs pro Paradiso Corporate. 


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Restaurante Pimenta Rosa em Arraial do Cabo - nosso dia de sorte!


Há umas semanas fomos à Arraial do Cabo, e, agora, organizando as pastas do meu computador percebi que tirei fotos para um post sobre o restaurante e acabei esquecendo!
Seguindo meu mantra preferido "antes tarde do que nunca", tô colocando o post no ar...

Antes de ir para Arraial, pesquisei bastante sobre os Restaurantes que eram elogiados e recomendados, anotei os nomes e endereços.
A programação para a manhã era a Praia do Forno, almoço, Praia do Pontal do Atalaia, jantar... simples assim!
Chegando à Praia do Forno, nos deparamos com um pequeno probleminha: falta de lugar para estacionar! As ruas são muito estreitas o que dificulta estacionar na rua, já que a oferta é pequena... os "estacionamentos privados" são caros para quem vai passar 2h ou 3h...
Seguimos a rua próxima ao acesso à praia, viramos numa ruazinha e vimos uma vaga em frente a uma casa. "Que sorte!" falamos...
Quando olhei para a casa, havia uma plaquinha escrito "Restaurante Pimenta Rosa" falei "ihh esse Restaurante tá anotado! Que sorte!"

Então estava resolvido: o almoço seria ali!
Fomos a praia incrivelmente linda e calminha, uma pena a quantidade de barracas para uma faixa de areia tão pequena... mas sempre arranjamos uma forma de fugir da muvuca, só tivemos que andar um pouquinho...
Saindo da praia, fomos ao restaurante.
Sempre procuro ter todas as informações sobre os lugares que vamos, desde preços, recomendação de pratos, pontos negativos e positivos.
Confiando na minha memória, falei pro meu noivo que havia lido que o prato individual era grande, servindo duas pessoas razoavelmente.
Como ainda íamos a outra praia, o prato individual era a opção ideal!
Pedimos um prato de filé mignon com molho de gorgonzola, batatas saute (que trocamos pela batata frita) e arroz.
Quando chegou o pedido da mesa ao lado, composta por duas mulheres, ouvi as exclamações "nossa, não vou conseguir comer isso tudo", "esse é o prato individual" e etc...
Como era um prato diferente do meu, ainda estava na dúvida se o nosso viria bem servido também...
Quando o prato chegou pensei "realmente a quantidade para uma pessoa é muito grande".
Como havia previsto, os pratos ficaram do tamanho exato e ficamos muito satisfeitos.
A carne estava bem suculenta e macia, com aquele molhinho de gorgonzola...hummm ficou um arraso!
A garçonete disse que se quiséssemos mais arroz era só avisar. Lindo esse bowl da Monte Sião, né?! 
O Restaurante é super fofo e mega informal, na verdade, é uma casa daquele padrão portão de pedestre e portão de garagem. Os dois portões ficam abertos para a entrada dos clientes. Na parte onde era a garagem, eles colocaram várias mesas, na frente da casa e, onde seria a sala, também.
Resultado de imagem para restaurante pimenta rosa arraial do cabo
Peguei essa foto no Site Melhores Destinos, porque esqueci de tirar...

Achei muito atencioso quando ouvi a Déssica, garçonete, indicar uma mesa que ficava mais ao fundo da garagem para um casal que estava na dúvida de onde sentar, explicando que naquela mesa a filhinha deles, que devia ter uns 2 anos, poderia ter mais espaço. Parece uma besteira, mas demonstrou uma preocupação muito importante com o bem estar do cliente.

O cardápio é pequeno, mas perfeito! Tem para todos os gostos e todos os bolsos.

Ahh os sucos são naturais e muito bons! 

E não esqueça de assinar seu nome na parede da garagem que é cheia de recadinhos...

Eles não possuem site, somente página no Facebook. 

Só vou fazer uma observação, não temos o hábito de fazer somente as 4 "refeições" (café da manhã, almoço, lanche e jantar), sempre fazemos pequenos lanchinhos entre as refeições, pré e pós, por isso acabamos não comendo muito no almoço e no jantar. Nesse dia, especificamente, fomos almoçar depois de ter comido amendoim, queijo, azeitona, biscoito torcida, chocolate, batata frita...
Então, se você é do tipo que só faz as 4 refeições ou é uma pessoa que come bastante, esse prato será, realmente, individual.

Ao chegarmos na outra praia, fui pegar o endereço do outro restaurante que planejávamos jantar e, para minha surpresa, era nesse que o prato individual servia duas pessoas, e não no Pimenta Rosa! 
Que sorte!

Praia do Forno - Arraial do Cabo

Sem dúvida, foi um dia de sorte!

bjs pro Pimenta Rosa.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Onde comprar os mesmos talheres da Coleção da Revista Caras Pizza...só que mais barato!


No lançamento da Coleção da Revista Caras Pizza dos Famosos e Sorvete, fiz um post sobre os preços e se, realmente, valia a pena fazer...
8 meses depois, e quase no finalzinho da promoção, resolvi fazer, novamente, com preços atualizados...


Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, muitas coleções não são de produtos exclusivos, na verdade, eles só colocam a logo pra dar uma cara mais específica, mas nada que altere o funcionamento do produto...


Será muito fácil encontrá-lo! Apesar do preço não variar muito, sempre vale a pena pesquisar!
Esse aí foi o que achei nas Lojas Americanas.

O frete fica em torno de R$ 22,00... assim, o conjunto sairia por R$ 101,00.
Fazendo a coleção o conjunto sairia por quase R$170,00!
Bem, é claro que se você curte muito a revista essa economia não é pra você!
Você encontrará esses talheres em lojas como Ponto Frio, Americanas, Submarino, Extra, Casas Bahia...


E se você for colecionar, também, as colheres de sorvete e a assadeira de pizza?
Essa foi uma simulação básica que fiz...e a diferença de preços?
Site Submarino: R$ 155,00
Revistas Caras: R$ 265,00

Confesso que fiquei apaixonada por essa faquinha, acho que foi o que me conquistou...
Mas já tenho o cortador e a espátula, então, a melhor opção, pra mim, seria essa:

Com o frete: R$ 63,50
Na revista: R$ 144,00

Só para constar, a coleção de brindes da Revista Caras lhe custará cerca de R$ 435,00...

Não sou contra essas coleções, fiz a Petites Casseroles e amei, mas tem umas que não valem a pena mesmo, como essa!
E o Mercado Livre tá cheio de revenda dessas coleções da Caras...

bj pra essa Faquinha de Pizza!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Chá da Casca da Laranja - muito bom para a saúde e ainda auxilia no emagrecimento! Orange Tea!

Não sou muito chegada em suco, na verdade, até consigo tomar, mas não acho saboroso como acontece com muitas pessoas... só gosto da limonada, de suco de abacaxi e aquele integral de uva.
Mas descobri que gosto de chá! Adoro chá da casca do abacaxi!
O chá da casca da fruta tem um outro ponto positivo: é quase de graça! Pois, muitas vezes, jogamos todas essas cascas fora!

Pesquisando receitas de chá de casca de fruta, encontrei a receita do Chá de Limão e o da Casca da Laranja.
Resolvi testar o da casca da laranja e não é que fiquei apaixonada?!

Com relação às quantidades, a receita é só uma referência, pois vai variar muito de acordo com seu paladar: sabor mais forte ou mais fraco. Preferi fazer mais fraco.

É bem simples de fazer...  

Ingredientes
1 litro de água filtrada
Casca de meia laranja
Mel para adoçar

Modo de Fazer
Coloque a água para ferver e, quando estiver bem quente, adicione as cascas da laranja. Deixe ferver por 15 a 20 minutos. Desligue o fogo e deixe ali por uns 10 minutinhos.
 
Adoce com mel. Usei 1 col. (chá) para uma xícara de café.
A receita que li recomendava deixar fora da geladeira e longe da luz. 

Com relação aos benefícios achei muitas coisas em muitos sites.
Não sou pesquisadora nem nutricionista, então vou colocar o site onde copiei essas informações...

- Ajuda no processo de digestão por ser composta de grande quantidade de fitonutrientes e flavonoides (que possuem efeito anti-inflamatório), além de aliviar sintomas de azia, flatulência, diarreia, entre outros;

- Fortalece o sistema imunológico por ser rica em vitaminas dos tipos A e C, ambas de caráter extremamente antioxidante.

- Ajuda na diminuição dos níveis de colesterol, pois contém substâncias tais como hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas.

- Proteje a pele dos raios ultravioletas, devido à presença do d-limoneno, uma substância que funciona como um protetor solar natural bastante eficaz. 

- Combate a acidez estomacal;

- Contém hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas, todas essas substâncias são responsáveis por diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL);

- É bom para a pele, pois o d-limoneno ajuda a protege-la dos raios do sol;

- Contém polifenóis que ajudam a reduzir os níveis de estresse;

- Ainda, o chá de laranja ajuda a melhorar enxaquecas, age como antidepressivo natural e ainda combate a retenção de líquidos, ajudando a evitar o inchaço e as dores causadas por esse problema. Além de ser desintoxicante e com propriedades sedativas.

- Auxilia no emagrecimento devido a presença da pectina, que se transforma num gel que fica no intestino e dificulta a absorção de carboidratos, gorduras e colesterol em excesso.

- A casca da laranja é nutritiva e é composta por componentes como fibras, vitamina B1, colina (vitamina do complexo B), ácido fólico (vitamina B9), vitamina C, flavonoides e betacaroteno.

- A bebida também pode ser útil para casos de prisão de ventre, acidez estomacal e cólica do aparelho digestivo.

- Outros benefícios da casca de laranja estão relacionados ao combate ao mau hálito, ao tratamento da pele sensível e à estimulação da circulação sanguínea

- O ingrediente pode ser benéfico a mulheres que acabaram de dar à luz e sofrem com mastite – que é o inchaço dos seios em decorrência do excesso de produção de leite. Para casos assim, a recomendação é ingerir a bebida duas vezes ao dia.

- A bebida também pode favorecer quem sofre com muito muco, congestão crônica no peito e tosse úmida. Além disso, ela age como um antioxidante e auxilia a remoção do excesso de líquido corporal, combatendo o inchaço.

- Além de apresentar vantagens, a bebida produzida a partir da casca de laranja pode trazer alguns problemas. Por exemplo, ele não é indicado para mulheres grávidas.

- Quem tem histórico de doenças no coração na família, deve checar com o médico antes de começar a consumir a casca de laranja. Isso porque, nesses casos, o chá pode causar hipertensão, arritmias, desmaio, palpitação e dor no coração.
Pessoas que sofrem com hipertireoidismo também devem tomar cuidado com o chá, visto que isso pode agravar o problema. Além disso, acredita-se que ele possa causar problemas de visão como visão borrada, dificuldade de focar a visão e piorar o glaucoma.


Bj pra Casca da Laranja!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...