quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sabonete Orgânico sem parabeno e sem óleo mineral da Coesam e outras Marcas de Cosméticos Naturais


Em maio, uma amiga minha viajou para o Chile e trouxe esse sabonete orgânico  da Coesam Cosméticos pra mim!
Na verdade, foram dois, mas como não havia pensado em fazer um post sobre ele acabei nem tirando foto...
 
Algumas informações importantes...
 

 

Sempre li que esse tipo de produto, mais natural, quase não fazia e espuma, mas, sinceramente, achei idêntico aos comuns. Será que os mais naturais ainda tem essa característica?

O cheiro é delicioso e rendeu bastante! Amei!

Um sabonete orgânico não é uma lembrancinha de viagem comum, mas, sem dúvida, foi uma das melhores que já ganhei!
E essa história de produto de higiene orgânico vem de um tempinho atrás...

Há alguns meses mudei muito minha alimentação, aumentei a quantidade de legumes e verduras e diminui a quantidade de carne vermelha, e, a principal mudança: diminuição drástica dos produtos industrializados que consumia.

Não fazia arroz (branco) sem aquele "Meu arroz", não passava muitos dias sem comer biscoitos recheados; refrigerante era um acompanhamento frequente em minhas refeições; caldos de carne, frango e legumes eram super comuns; e molho de tomate pronto era indispensável.

O resultado com essas mudanças foram 9 kg a menos, menos "bolinhas misteriosas" na testa, e um funcionamento do corpo muito melhor...

Sinceramente, não deu muito trabalho e, quando sinto vontade de comer uma besteira, como sem culpa...

Comecei a testar várias receitas saudáveis, algumas deram certo, outras não... mas, aos poucos, a gente vai aprendendo...
Ao pesquisar sobre o impacto desses alimentos-lixo em nosso corpo, me deparei com informações chocantes sobre o impacto dos produtos de higiene e beleza tradicionais em nosso organismo, e aí comecei a pesquisar sobre os produtos...


Infelizmente os preços são um pouco mais altos do que encontramos nas prateleiras dos supermercados, mas será que vale a pena?

O shampoo da Kérastase é um absurdo e compramos sem culpa, pois ele é "milagroso", né?!
A maquiagem da Mac e da Benefit também são super caras e "investimos" nosso rico dinheirinho porque, afinal, rendem muito...

E por que não investir em produtos que embelezem e não acabem com nosso organismo?  

O problema é que até alguns produtos que pensamos ser natural, muitas vezes não são, e aí precisamos de mais algumas horas estudando custo X benefício para saber o que comprar...

Esse mercado tá crescendo tanto que a atriz Gwyneth Paltrow lançou uma linha de produtos, a GOOP, que tem esse foco natural... Dizem que a marca está expandindo horrores...

Ontem, a Vogue fez uma reportagem com duas marcas, ou melhor, duas Ecomarcas: a Bioart, com maquiagens 100% naturais, orgânicos e veganos, como a máscara de cílios; 


e a Lola, que, além de ter o layout dos produtos super fofos tipo os da Benefit, tem produtos para os cabelos produzidos com componentes vegetais sem uso de silicone, sulfatos, parabeno, petrolato, óleo mineral e parafina... putz, quanta coisa ruim colocamos em nossos cabelos sem saber, hein?!


Assim que eu experimentar alguns desses produtos. compartilho aqui, porque já li que é comum, no começo, o cabelo ficar meio desajeitado, já que não têm aquele monte de silicone que embeleza e acaba com a saúde dos fios, mas depois os resultados seriam muitooo bons. Será?

bj pra Bioart e pra Lola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...