sexta-feira, 29 de julho de 2016

Marcas PROIBIDAS de vender Molho de Tomate pela Anvisa -

Sabe porquê?
"excesso de pelo de roedor"!

O que é isso, genteeee?
Excesso de pelo de roedor???? 
Ao meu ver 1 pelo já é péssimo o suficiente... mas, na reportagem do site Jornal InfoMoney, de ontem, a Anvisa divulgou que os "laudos detectaram que todos os lotes continham quantidades acima do limite de pelos de roedores (oi?)"

Para ver os lotes em questão:
Globo.com
Veja.com

Já divulguei aqui a receita do melhor Molho de Tomate! Link aqui!
Sinceramente, nunca vi receita como esse...
Minha amiga Fernanda Belém gostou tanto que dissolveu um pouquinho e transforou numa sopa, que amou!

Que além de ser o mais gostoso, é super saudável (com beterraba, abóbora, cenoura, orégano, alho, cebola, salsinha, manjericão...e tomate!

Quer ter um molho prontinho pra "hora do desespero" só abrir e usar?
Coloque em saquinhos de sacolé...
Acho que não tem mais motivos para comprar molho de mercado, né?!

bjs pro Molho de Tomate... de verdade!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Coleção Chaves e Chapolin para Riachuelo! kkkk Apaixonante!!

Tenho andado apaixonada pelas coleções de Casa da Riachuelo!
Separei várias paradas pra mostrar aqui mas acabo esquecendo...dessa vez eu salvei rapidinho!
Amooo as almofadas, principalmente as florais... tão provençal!
Dessa vez não foi nada romântico, mas foi nostálgico!
Olha só! Bom demais!
 Ameii esse capacho!





Daria essa almofada de presente pro meu noivo, fã do Seu Madruga!






kkkkk bom demais esse, né?! Tô pensando muuuuuuito em comprar!
Queria tudo!


bj pro Chaves!


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Molho Branco de Gorgonzola e Sálvia... feito com couve-flor!


Aprendi a comer vários alimentos saudáveis, mas ainda não tinha conseguido comer couve flor!
Não gosto da textura, acho estranha...sei lá, não consigo comer!
Esses dias, resolvi fazer um Molho de Gorgonzola para o macarrão, mas não queria fazer aquele de creme de leite e queijo...
E aí encontrei uma forma de dar uma engrossada no molho e, de quebra, comer a tão odiada, couve-flor... e não é que deu suuuuper certo?!
A receita foi inventada, por isso as medidas não são exatas... e você pode variar de acordo com o paladar, porque não tem como dar errado!

Ingredientes
1 pedaço de queijo gorgonzola (depende do quanto você gosta, mas acho que 100g ou 120g será o suficiente)
1 copo de leite (não é exato...)
couve flor cozida  picadinha (meia xícara a 1 xícara)
1 col (sobremesa rasa) de manteiga (ou ghee - link da receita aqui!)
sálvia

Modo de Fazer
Derreta a manteiga com o queijo gorgonzola. Quando o queijo estiver bem derretidinho, acrescente o leite e misture. 
Dei uma exagerada na manteiga... por isso, acho que 1 colher (sobremesa rasa) será o suficiente...
Coloque uma parte desse creme num mixer e adicione a couve flor. Bata até ela "sumir".
Volte para a panela e misture tudo até ficar homogêneo.
vendo como o creme ficar grossinho?
Adicione a sálvia e veja se é preciso sal... acredito que não!

Dessa vez usei como molho para o macarrão (integral, né?!) e substituí o parmesão pelo gergelim integral...

Com muuuuita sinceridade: eu amei esse molho!!
Gostei tanto, que utilizei, no dia seguinte, com arroz! E ficou maravilhoso!!

bj pro queijo gorgonzola... que escondeu o gosto da couve flor!!


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cortes de Legumes

Há muito tempo fiz um post aqui no blog sobre cortes de legumes, mas não coloquei a foto, e é aquilo: uma imagem vale mais do que mil palavras! kkkk

Os mais comuns...
Essa foto eu achei no Blog Sabor The Sims

Mais completo...
Essa foto eu achei no Blog Conta Outra Vai

bjs pro corte brunnoise, que é o que eu mais uso...

Por que será? kkkkkk

Sabonete Orgânico sem parabeno e sem óleo mineral da Coesam e outras Marcas de Cosméticos Naturais


Em maio, uma amiga minha viajou para o Chile e trouxe esse sabonete orgânico  da Coesam Cosméticos pra mim!
Na verdade, foram dois, mas como não havia pensado em fazer um post sobre ele acabei nem tirando foto...
 
Algumas informações importantes...
 

 

Sempre li que esse tipo de produto, mais natural, quase não fazia e espuma, mas, sinceramente, achei idêntico aos comuns. Será que os mais naturais ainda tem essa característica?

O cheiro é delicioso e rendeu bastante! Amei!

Um sabonete orgânico não é uma lembrancinha de viagem comum, mas, sem dúvida, foi uma das melhores que já ganhei!
E essa história de produto de higiene orgânico vem de um tempinho atrás...

Há alguns meses mudei muito minha alimentação, aumentei a quantidade de legumes e verduras e diminui a quantidade de carne vermelha, e, a principal mudança: diminuição drástica dos produtos industrializados que consumia.

Não fazia arroz (branco) sem aquele "Meu arroz", não passava muitos dias sem comer biscoitos recheados; refrigerante era um acompanhamento frequente em minhas refeições; caldos de carne, frango e legumes eram super comuns; e molho de tomate pronto era indispensável.

O resultado com essas mudanças foram 9 kg a menos, menos "bolinhas misteriosas" na testa, e um funcionamento do corpo muito melhor...

Sinceramente, não deu muito trabalho e, quando sinto vontade de comer uma besteira, como sem culpa...

Comecei a testar várias receitas saudáveis, algumas deram certo, outras não... mas, aos poucos, a gente vai aprendendo...
Ao pesquisar sobre o impacto desses alimentos-lixo em nosso corpo, me deparei com informações chocantes sobre o impacto dos produtos de higiene e beleza tradicionais em nosso organismo, e aí comecei a pesquisar sobre os produtos...


Infelizmente os preços são um pouco mais altos do que encontramos nas prateleiras dos supermercados, mas será que vale a pena?

O shampoo da Kérastase é um absurdo e compramos sem culpa, pois ele é "milagroso", né?!
A maquiagem da Mac e da Benefit também são super caras e "investimos" nosso rico dinheirinho porque, afinal, rendem muito...

E por que não investir em produtos que embelezem e não acabem com nosso organismo?  

O problema é que até alguns produtos que pensamos ser natural, muitas vezes não são, e aí precisamos de mais algumas horas estudando custo X benefício para saber o que comprar...

Esse mercado tá crescendo tanto que a atriz Gwyneth Paltrow lançou uma linha de produtos, a GOOP, que tem esse foco natural... Dizem que a marca está expandindo horrores...

Ontem, a Vogue fez uma reportagem com duas marcas, ou melhor, duas Ecomarcas: a Bioart, com maquiagens 100% naturais, orgânicos e veganos, como a máscara de cílios; 


e a Lola, que, além de ter o layout dos produtos super fofos tipo os da Benefit, tem produtos para os cabelos produzidos com componentes vegetais sem uso de silicone, sulfatos, parabeno, petrolato, óleo mineral e parafina... putz, quanta coisa ruim colocamos em nossos cabelos sem saber, hein?!


Assim que eu experimentar alguns desses produtos. compartilho aqui, porque já li que é comum, no começo, o cabelo ficar meio desajeitado, já que não têm aquele monte de silicone que embeleza e acaba com a saúde dos fios, mas depois os resultados seriam muitooo bons. Será?

bj pra Bioart e pra Lola!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Livros do Dr. Pierre Dukan - "Eu não consigo emagrecer" e "Receitas Dukan" versão digital e de graça!!

Há algumas semanas, minha amiga Fernanda Belém, que é escritora e viciaaaaaada em leitura, me indicou um site bem maneiro que disponibiliza vários livros gratuitamente, o Lê Livros, maneiro né?! 
E você pode baixar ou ler em pdf...
O livro indicado por ela foi o "Pai Rico, Pai Pobre" que é tão apaixonante, pelo menos pra mim, que li inteiro em apenas algumas horas, um grande recorde!

Só hoje lembrei de procurar algum título que falasse sobre Gastronomia, mas encontrei apenas os que estavam ligados a "Regime", e me surpreendi ao encontrar o tão famoso "Não consigo emagrecer" do Dr. Pierre Dukan, esse livro custa R$ 31,90, no formato tradicional, e R$ 20,40, no formato digital...
Pra quem curte esse assunto, tem também o "Receitas Dukan, minha dieta em 300 receitas":
Embora tenha muitas informações sobre Saúde e a importância dos diferentes tipos de alimentos, o foco do autor é o seu programa de emagrecimento que é dividido em várias fases e tal... mas acho que já estamos bem conscientes de que, mais importante do que a aparência, é a nossa saúde!

Muitas dessas receitas utilizam embutidos, produtos industrializados 0% de gordura e/ou açúcar e adoçantes artificiais, o que vai de encontro ao que vários nutricionistas pregam: consumo de alimentos naturais e saudáveis de verdade, independente da quantidade de calorias/ gorduras.

Assim, aproveite receitas como essas:


E uma coisa posso garantir a vocês: se quiser emagrecer rápido retire todos os alimentos industrializados da sua alimentação que você emagrecerá horrores!

Emagreci 9kg em 1 mês dessa forma, mas isso é assunto pra outro post!

bj pro Lê Livros!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Utensílios de Limpeza Decorados: Rosa com Poá da Tok & Stok!

No comecinho do blog fiz um post com utensílios de limpeza super fofos. Esse post fez muito sucesso, e recebi várias perguntas de "onde comprar"...
Infelizmente, há muito tempo não via esses itens sendo comercializados na internet, e ontem, passeando pelo site da Tok&Stok vi uma coleção suuuuper fofa!! 
Dá uma olhadinha...








 Dá até uma vontade de fazer uma faxina!! #SQN! kkkkk

bjs pra Tok & Stok!


sábado, 2 de julho de 2016

Porta Bijuteria de "Acrílico": Caixa de Ferrero Rocher !

Resolvi compartilhar uma ideia que tive há alguns anos, tomara que seja útil para alguém...

O que não falta na gaveta de uma mulher são brincos, pulseiras e anéis, entretanto, o que sempre falta é espaço! Pior, espaço específico! Porque juntar tudo e guardar é a coisa mais fácil, mas nada funcional. E deixar exposto dessa forma é tosco demais pra mim...
Já havia tentado várias formas de guardar, mas a logística na hora de escolher para usar era sempre ruim...
Tenho vários porta joias, mas nenhum conseguia se enquadrar no espaço que eu tinha.

Queria um lugar que fosse tipo mostruário de joalheria pra facilitar a escolha de cada item, no entanto, não estava a fim de pagar R$ 30, R$ 40,00 num produto que eu nem sabia se ia dar certo !
E olha o espaço de cada quadrado, grande demais!
Tenho muitas pulseiras, cordões e acessórios de cabelo que não uso com tanta freqüência, por isso coloquei numa caixa de sapato fininha dentro da gaveta, e aí sobrou um espaço fino em cima dessa caixa, que seria um lugar perfeito para meu porta bijou...

Comecei a pensar nessas caixinhas porta-anzol, mas o fato de ter que abrir e fechar também foi chato...
Esse gaveteiro pequeno é uma ótima ideia, mas não para ficar dentro de uma gaveta, nem para itens pequenos...fica muito amontoado!
Todos os outros tinham algum problema...
impossível ficar tirando e colocando na embalagem...

impossível tirar e colocar a tarraxa do brinco toda vez que for usar...

Com certeza a pulseira ia ficar escorregando, fica feio demais deixar do lado de fora do armário e ocupa lugar se ficar la dentro...

Fiz um desse quando era criança na escola para o dia das mães...também não dá muito certo.


Logística péssima!

Até que cheguei a uma brilhante conclusão, pelo menos pra mim! Kkk
Reutilização da Caixa do Ferrero Rocher!
Tinha guardado por algum motivo não explicado, sei lá, tive pena de jogar uma caixa bonitinha fora...
Aí fiz o teste...
Se adequou perfeitamente para o que eu queria!
A visualização ficou excelente!
Os espaços são bem pequenos e arredondados, assim dá pra separar tudo direitinho, brincos, anéis, pulseiras, pregadeira, broches, pingentes...

Claro que não coloco um brinco em cada lacuna, mas vou separando conforme a "familia"! Ahh também não misturo dourado e prateado, acho que fica feio, me incomoda!
Nunca mais meus brincos ficaram rolando por aí...

Viu como dá até pra guardar pulseiras?

Essa imagem é da caixinha menor, com poucos espaços, mas tenho outra grandona que tem quase 50 lacunas, e quase não ocupa espaço!
E também deixo sem as tampas, era super chato ficar abrindo e fechando...

Ao pesquisar, no Google Imagens, caixa do Ferrero Rocher, encontrei algumas pessoas que haviam tido a mesma ideia, e achei essas daqui super fofas!


Além de ser exatamente o que eu procurava, ainda é a reutilização de algo que provavelmente iria pro lixo, e a gente sabe o impacto que esse monte de lixo que produzimos está causando na natureza... 
Então, sempre que possível, reutilize!

bj pra Ferrero Rocher! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...