sábado, 28 de maio de 2016

Coleção Magali da Tok&Stok

Quando começo a pesquisar sobre coisas pro enxoval e vejo coleções fofas eu fico louuuuuca!!
Vocês já viram que coisa mais lindaaaaaaa essa coleção da Magali da Tok&Stok?

Genteee é muito feliz! Não tem como não sorrir!

Fazendo bonito na mesa...







Fazendo bonito na cozinha...

 

 


Infelizmente o preço não nos deixa tão feliz assim... mas dá pra selecionar e comprar os itens mais "úteis", né?!

bj pra Magali

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Jogo Americano de Tricô... só que com linha de crochê...


Adoro esse assunto: enxoval!!
Ahhh como ando apaixonada por jogos americanos e todas aquelas coisas fofinhas de mesa...
Parece vício...
A maior culpada disso é a Isabella, do Blog Table Tips, já falei dele aqui outras vezes, ele é uma linda inspiração pro meu enxoval...

Há uns dias postei aqui as fotos de uns jogos americanos que minha mãe fez, verde com bolinha branca e rosa com bolinha branca, e a ideia era justamente combinar com os joguinhos que pedi pra minha avó fazer em tricô.
Cometi alguns erros, de principiante, quando disse como queria. Pedi a bainha fininha, para não perder tecido útil, mas isso não foi muito bom, já que esse tipo de costura é ruim de fazer além de não dar um acabamento perfeito, sempre dá uma repuxadinha... 
Mas ok, amei assim mesmo e fica a dica pra quem for fazer...
Sabia que ia amar, mas quando vi juntinho assim, parecendo uma casinha de boneca, fiquei mais apaixonada ainda...

Uma coisa que pega um pouco na hora de combinar linha e tecido é o tom de cada um.
Tinha pensado num verde mais claro, mais pro menta, mas não tinha... 
Acabou que adorei esse, achei hiper fofo também...

Para comprar a linha, consultei a cartela de cores e selecionei duas, a 187 e a 1176, já que no site o tom varia muito. 
Infelizmente, não sei onde anotei a cor que comprei, mas eu acho que foi a 1176.

Como é mais fácil achar a linha do tom que você quer, é melhor comprar o tecido antes e levar um pedacinho quando for comprar a linha...

Minha ideia era achar um rosa mais seco, menos vivo, que seria o nº 62 - Rosa, como estava em falta na loja que fui, e eu não estava com paciência de esperar chegar nem procurar em outro lugar, acabei optando pelo nº 52 - Rosa Chiclete, e adorei o resultado!
Experimentei o nº 1179 - Magenta, também, mas ficou muito diferente...
Como minha avó não tem receita desse trabalho, ela que tirou da cabeça (93 anos e ainda tá muitooo boa!) ficamos muito sem saber o tamanho que podia ser feito, pois não tinha ideia do rendimento de cada novelo...
Comprei 2 novelos daqueles grandes.
Medi mais ou menos um sousplat, cerca de 35 cm, porque assim, poderia usá-lo ou não com um jogo americano embaixo...
Como queria que ele tivesse certa altura, o trabalho foi feito com a tal linha dobrada, o que acaba gastando mais...

Assim, ela fez os 2 jogos de 35cm de diâmetro, como ainda tinha linha, preferiu não fazer mais desse tamanho com medo que não desse... então, fez 2 com 25cm, que seria um sousplat pequeno, tipo prato de sobremesa/pires... e ainda sobrou linha!
E aí ela fez do tamanho que deu: 1 de 30 cm!
Apesar de feinho e de comprometer a aparência do lindo trabalho artesanal, utilizei o prato duralex, porque tem um tamanho padrão e como todo mundo já teve um em casa, fica mais fácil ter ideia da proporção...

O de 25cm de diâmetro:

O de 30cm de diâmetro:

O de 35cm de diâmetro:
Pra usar com o jogo americano, acho que o mais bonito ficaria o de 30cm, já que não precisaria apoiar os talheres dentro dessa circunferência, mas pra usar sozinho, o ideal é o de 35cm... por isso que eu disse, é mais fácil comprar pronto! kkkkkk
Esse aí é o de 25cm com o jogo... bem chá/cafezinho... amoooo!
 

A linha usada é a Camila Fashion, da Coats, porque minha avó diz que é mais grossinha e ela ainda usa dobrada, por isso fica mais altinha... bem, isso foi o que ela me explicou, né?! 
Paguei R$ 9,90 por cada novelo num armarinho. Na internet achei por, pelo menos, R$ 10,90 (+ frete). 
Não sei quanto custa em lojas tipo Caçula...
A variedade de cores é bem grande, e eles, às vezes, ainda lançam novas...
Olha que linda a cor 433... e esse vinho 1005...
Mas acredito que agora eu compre a nº 130, para o tecido azul de bolinha branca; e a nº 288 ou nº 291, para o amarelinho...

bj pras artesãs da minha família


sexta-feira, 20 de maio de 2016

Kit Estilo do Jornal Hora de Santa Catarina

Já comentei aqui sobre as promoções que o Jornal Hora de Santa Catarina faz. 
Sério, dá mais inveja ainda do povo de lá, que além de morar num lugar maravilhoso ainda podem aproveitar promoções de muitoooo bom gosto!
Pra quem tem a sorte de morar para esses lados, a promoção é daquele estilinho Junte e Troque, tipo o que o Jornal Extra faz por aqui pelo Rio...

São 60 selos distribuídos de 05 de maio até 13 de julho, sendo um por dia na capa do jornal...

O Kit consiste em:
  • 1 travessa de 30 cm
  • 1 saladeira de 23 cm
  • 1 bowl de 400 ml  
Lembrando que as peças são em cerâmica da marca Oxford...
Para ter mais informações sobre a promoção é só dar uma olhada no site do Jornal.

bj pro Hora de SC

OBS: o blog não fornece e não ganha produtos para a publicação desses posts, é apenas um compartilhamento de promoções muito boas que estão rolando pelo país...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Bolo molhadinho de Milho com Coco... de liquidificador

Já postei, várias vezes, essa receita aqui, só que dessa vez ao invés de usar milho em conserva usei milho natural, de espiga mesmo! kkkkk
Compramos um liquidificador Samurai Philco, que detestamos, mas outro dia falo dele aqui, e uma das coisas ruins dele é não bater tudinho tudinho...sempre ficam uns pedacinhos...

Bem, no caso desse bolo, acho que foi até bom, ele ficou menos homogêneo, acho que ficou com uma cara mais natural...

Falando em natural, fiz duas pequenas modificações da receita original, a substituição do milho em conserva (lata) pelo milho in natura (espiga), que já falei ali em cima, e coco seco ralado ao invés do coco de pacotinho...

Então a receita ficou assim...
 
Ingredientes
6 ovos pequenos (dessa vez usei 5 ovos médios)
4 espigas de milho (15cm, 20cm cada uma)= 400g de milho
2 latas de leite condensado
1 col. (sopa) de fermento em pó
100g de coco ralado (coco coco mesmo... aprox. 10 col. sopa cheias)
Modo de Fazer
Cozinhe as espigas de milho normalmente na água. Reserve e espere esfriar.
Acenda o forno para ir pré aquecendo...
Unte e enfarinhe uma forma grande...
Separe o milho da espiga, com a ajuda de uma faca. Ralar ia dar  mais trabalho, deixa o trabalho pro liquidificador...
Sempre que uso ovo nas receitas, prefiro separar a gema da clara e depois passar a gema pela peneira, pra tirar aquela pelinha fedorenta... 
Agora sim, bata os ovos e o milho no liquidificador, até o milho ficar desmanchadinho...
Olha como fica bem mais branco do que quando utilizei milho em lata...
Junte o leite condensado, bata mais um pouco.
Acrescente o coco e o fermento. Mais pra dar uma misturada, porque esses floquinhos de coco ficam deliciosos...
Despeje a mistura na forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, por uns 30 ou 40 min, eu acabo deixando uns 40 min. por isso fica mais moreninho...
A foto ruim porque eu tinha esquecido de tirá-la antes de entrar no forno... já tinha passado uns minutinhos, aí abri correndo e tirei a foto...
Tirei quando estava dessa corzinha...
Mas é só fazer o teste do palito...

Sentimos muuuuuuita diferença por ter usado o milho natural, deu um sabor muito mais ativo de milho mesmo, muito mais gostoso... e mais saudável!
O coco ralado também faz diferença, dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena...

Minha próxima alteração será utilizar o leite condensado caseiro de coco que aprendi a fazer, só não testei ainda!

 
 Olha a diferença dos outros que fiz com o milho em lata e coco de pacotinho...
não parece artificial?

bj pro milho em espiga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...