sábado, 5 de setembro de 2015

Por um Blog com Receitas mais saudável - ou melhor, menos gordo!

Gente, andei fazendo muuuuitos testes na cozinha!
                                            
Se tem uma coisa que sempre tive é cabeça de gorda!
Sou completamente apaixonada por hamburger, batata frita, guaraná, brigadeiro, bolo de chocolate, banana frita, coxinha de galinha com catupiry, arroz a piamontese... hummm dá água na boca só de pensar!
Sempre detestei verduras e legumes, sempre tive preguiça de abrir a geladeira e pegar uma fruta, sempre relaxei na pouca tendência que tinha para engordar e me enchia de biscoito passatempo e chocolate... não suportava a ideia de experimentar coisas mais saudáveis, apesar de saber que o paladar precisa se acostumar antes de gostar, realmente.

Mas, em alguma hora, a preocupação com a saúde tem que aparecer! E em meio às críticas aos hábitos da Bela Gil; dietas-febra como as de south beach e glúten free; tapioca no lugar do pão; chias, linhaças e chá verde; óleo de coco... fui descobrindo uma forma de – tentar - ser mais saudável...
                                  
Há algum tempo, coloquei receitas como Purê de Inhame, Arroz deBrócolis, Cebola no Bafo e Suflê de Cenoura, que são ótimas ideias para quem, assim como eu, não consegue comer essas coisas tão saudáveis, mas tão sem graça!

E agora, resolvi de vez, me alimentar direito... acabar com essa história de pãozinho quentinho da tarde, guaraná geladinho no almoço, brigadeirinho a qualquer hora do dia, sorvete com calda de chocolate e caramelo, açúcar a vontade... 
Em compensação, sou feliz por não gostar de outras coisas terríveis para saúde, como cigarro, carnes gordurosas e aquelas comidas pesadas que te deixam tão cansado quando acaba de comer que parece que você acabou de fazer uma obra... Porque esse padrão de vida, pra mim, é sem comentários... 

Há algumas semanas comecei a alterar essa minha alimentação, busquei muitas receitas que pudessem aliar sabor e saúde, gostei de algumas e não gostei de outras... e, por incrível que pareça, tô sentindo muita diferença... minha pele melhorou, estou mais disposta e não acordo com tanto mau humor! rs

Sinceramente, acho loucura abolir todas as coisas boas da vida (Lê-se: comidas gordas), mas acho que dá pra segurar a onda no dia a dia e deixar para deitar e rolar nas festinhas, ocasiões especiais e nas viagens (principalmente para os EUA)! "Gaste a saúde" nos momentos que valem a pena!

Falei isso tudo, porque vou tentar mudar um pouco esse "perfil gordo" do blog, também não vou ficar contando calorias, já que isso é cobrir a cabeça e descobrir o pé!  
                                                   
Mas o pensamento tem que ser o seguinte: se eu consegui comer de forma mais saudável, uma pessoa com o paladar tão infantil quanto o meu, também, consegue!                                             

Espero que todos possam aproveitar e testar as receitas compartilhadas e descobrir uma forma de se alimentar melhor, porque as melhores receitas são sempre das pessoas com a "cabeça gorda"!

                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...