terça-feira, 18 de setembro de 2012

Churro Churrim



Quem nunca ficou seca pra comer churros quando via o episódio do Chaves vendendo churros da Dona Florinda?

No fim de semana passado fizemos o delicioso churro churrim. 
Adoro churros!
Uma vez falei “imagina ganhar na loteria e poder comprar quantos churros quiser”, e me disseram “nossa... churros é tão caro assim?!” Hahahahahahaha
Nem sei o porquê, mas nunca comi vários!

Como é uma tristeza conseguir recheá-los, fizemos bem pequenos para ir passando no doce de leite.

Ingredientes:
1 xíc. (chá) de água
4 col. (sopa) rasa de gordura vegetal
1 xíc. (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 col. (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
Açúcar e Canela (para passar os churros depois de fritar)
Doce de Leite (para passar os churros prontos) Ensinei aqui


Modo de Fazer
Numa panela coloque a água e a gordura vegetal. 
 
Assim que ferver, ponha a farinha de trigo, o sal e o açúcar, mexendo sem parar! (desespero total nessa hora- kkk). Quando soltar da panela, retire do fogo e dê uma mexida para perder um pouco aquela quentura. Jogue 1 ovo e mexa rapidamente até ele sumir, adicione o outro ovo. Da próxima vez que fizer, vou jogar a massa na batedeira e colocar o ovo, pra ir mexendo mais rápido sem desespero.
Dá pra ver que ela não é muito homogênea, por isso fiquei com medo de fazer em tamanhos maiores...
                              
Coloque a massa naquele acessório para churros mesmo ou num saquinho, tipo de confeiteiro com bico largo. Como eu não tinha, coloquei num saco de açúcar e cortei a ponta.
Fui espremendo a massa do saquinho e cortando com uma tesoura.
                  
Frite até ficarem douradinhos, cuidado para não queimar!
Escorra o óleo num papel toalha e jogue na mistura de açúcar e canela.
                                    
Sirva com um potinho de doce de leite.

Obs: Fiz com minha mãe, porque achei pouco provável conseguir fazer sozinha, já que estava sem o acessório próprio para churros.
Prepare-se para sujar bastante e mão de óleo...

Muitos restaurantes, como o Miam Miam, oferecem churros de sobremesa, com essa apresentação. Vou testar a receita deles!

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...