segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tipos de Cebolas


Há um tempo assistindo ao Junior Masterchef, no TLC, vi um garotinho de 8 ou 9 anos, perguntando se numa determinada receita poderia utilizar a cebola chalota...Caraca...nunca ouvi falar nisso!
Resolvi jogar no Google!!
E olha o que achei:

Cebolas amarelas
As cebolas mais comuns com casca castanha-dourada semelhante a papel. Têm um forte sabor a cebola. São ideais para usar em qualquer prato cozinhado.
 


Cebolas Vidalia
Uma cebola americana cultivada no sudeste da Geórgia. A Vidalia é muito doce, crocante e suculenta, com um trago picante. Boa crua, cortada em rodelas finas em saladas. É boa assada. Lendo um blog, descobri que essa é a cebola utilizada pelo Outback (se alguém tiver certeza pode confirmar?)
Achei tão parecida com a amarela que acho que não saberia diferenciá-las!
 Cebolas De Vidalia 16
Cebolas Bermuda
Outra cebola grande, ligeiramente mais atarracada do que a cebola espanhola. Sabor suave. Boa crua em saladas.
Cebola De Bermuda 
Cebolas vermelhas
Por vezes chamadas cebolas italianas. Por baixo da bonita pele vermelha escura-púrpura a polpa é branca, com riscas vermelhas. A polpa é muito doce e suculenta. Ótima crua em saladas ou cozinhada em certas receitas que pedem uma doçura distinta.
 
Cebolas brancas
Uma cebola americana com uma casca branca pura. O sabor é bastante forte e pungente. Usada sobretudo para cozinhar, onde dá um excelente sabor. Boa em saladas se se quiser um sabor forte a cebola.
 
Chalotas
Uma cebola pequena que se divide em dois ou mais dentes quando descascada. Tem menos cheiro do que a cebola comum e é considerada mais suave e mais fácil de digerir. Um legume aromático usual na cozinha francesa, a chalota é usada numa série de receitas clássicas. As chalotas desfazem-se quase por completo quando cozinhadas, mas não as deixe alourar ao salteá-las pois ficarão amargas.
 
Cebolinhas de conserva
Cebolas minúsculas brancas ou pálidas. A Paris Silverskin é branca pura e do tamanho de um berlinde. A Giant Zittau é maior e tem uma casca mais escura. Usada para pickles, e em espetadas e para qualquer receita onde precise de uma cebola pequena.
Cebolas-pérola
Maiores do que as cebolas de conserva. estas são também conhecidas como cebolas-bebé ou botão. Têm um sabor delicioso e delicado. As cebolas-pérola são particularmente doces e podem ser usadas numa vasta variedade de pratos.
 


 Os cortes têm nomes!



Obs: as imagens acima foram achadas no Google!


Depois de tanta cebola não tem como evitar o maravilhoso hálito né?! 
Em Mitos Culinários, também do TLC, disseram que a melhor alternativa contra bafo de cebola é o leite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...