quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Prazer, Agave!

Você conhece o Agave?
                             
O conheci há um tempinho e posso confirmar que é ótimo!

Nunca gostei do adoçante, então achar algo natural, menos gordo e que substituísse o açúcar foi maravilhoso!

Achei a descrição abaixo no site do Mundo Verde...

De origem mexicana este extrato é um excelente substituto do açúcar.
O Agave é uma planta suculenta, originaria do México. Da variedade Azul é produzido o extrato ou xarope de Agave. A produção ocorre através de quebra, filtragens, homogeneização e evaporação da planta.
É um substituto do açúcar, 100% natural. O extrato de Agave tem coloração amarela clara, odor agradável e textura mais suave que o mel. 
É um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar, e de baixo índice glicêmico (se transforma em glicose de maneira mais lenta) o que permite sua utilização por diabéticos controlados.
É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal. 
Tem 3,34 calorias por grama, é 3 vezes mais doce que o açúcar comum. Boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio.

O extrato de Agave quando usado no lugar do açúcar tem efeito coadjuvante no emagrecimento, pois tem menos calorias e menor indice glicemico; Ainda devido ao baixo indice glicemico pode atuar como protetor contra diabetes - como é digerido mais lentamente não demanda grandes quantidades de insulina, importante para prevenção de diabetes.
É um produto orgânico certificado. A planta que dá origem ao AGAVE é cultivada sem nenhum aditivo químico. O processo de beneficiamento da planta é também isento de qualquer substancia química. 
Por tudo isso, o Agave é um grande aliado de quem busca uma alimentação saudável.

Uso do AGAVE:

Como edulcorante (adoçante); Para adoçar 250ml de suco substitua 1 colher de sopa de açúcar (15g) por 1 colher de sobremesa de Extrato de Agave (10g)
Potencializador de sabor - realça o sabor de outros ingredientes como frutas e sucos; Amasse uma banana ou cozinhe maçãs e peras e adoce com um fio de Extrato de Agave.

Na culinária, pode ser usado no dia a dia para adoçar cafés, chás, sucos, assim como sobremesas, waffles, pães, panquecas, bolos e muito mais. 
O Extrato de Agave é menos viscoso e dissolve mais facilmente que o mel ou o melado e não açucara.

(Reprodução)Texto: Flavia Morais - Nutricionista da rede Mundo Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...