quarta-feira, 11 de julho de 2012

Curso para Carnívoros - Cortes do Boi

Antigamente nas Sendas tinha uma imagem gigante com os cortes do boi...
Achei essa matéria no site do Mais Você e adorei!
Você conhece todos eles?



Como utilizar melhor cada corte

Pescoço, acém, braço, peito, lagarto e ossobuco: são cortes ideais para cozinhar na panela de pressão. Essas carnes, quando amolecidas, tornam-se muito saborosas e suculentas.
Patinho, contrafilé, coxão duro e coxão mole: cortes ideais para o tradicional bife de panela. Essas carnes, junto com o acém, são ideais também para moer. O contrafilé também é ideal para o preparo de um bom estrogonofe.
Filé mignon: uma das partes mais nobres da carne bovina, ele é direcionado a vários pratos finos e sofisticados. Medalhões, estrogonofes, rosbifes e outras iguarias são preparadas com essa carne macia e suculenta.
Shoulder: é a parte interna do braço. Embora esteja localizada na parte dianteira, muitas churrascarias famosas estão adotando o corte. 
Capa de filé, filé de costela, aba de filé, ponta de agulha, fraldinha, maminha, alcatra picanha: essas são consideradas as carnes nobres para fazer um bom churrasco. Embora muitos destes cortes também possam ser assados no forno, a brasa é o ponto forte do preparo desses tipos de carne.

Aposto que você não sabia o que era ossobuco! Hahahahaha
(eu só sabia porque assistia “Chef a domicílio”)

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...