domingo, 22 de abril de 2012

Sopa de Cebola

Dia chuvoso é ótimo pra testar umas receitinhas, né?!
Desde que Ana Maria Braga provou uma sopa de cebola em Las Vegas fiquei doida para experimentar também... a inveja é uma droga...hahahaha
Outro dia veio numa Caras a receita de uma sopa de cebola, fiquei doida pra fazer, mas tive que esperar a temperatura cair um pouquinho...
Hoje caiu!!! EEE... pensei...

Vou colocar a receita e (pra variar) as adaptações que fiz...

Ingredientes
½ kg de cebola em rodelas finas (fiz com uma cebola grande)
5 col. (sopa) de creme vegetal light (coloquei 3 col. de margarina)
2 col. (sopa) de farinha de trigo
1 l. de caldo de carne caseiro sem gordura (o que é isso??? Fiz um caldo com 1 l. de água e um tabletinho de caldo de picanha)
3 col. de sopa de vinho branco (não dizia se era seco ou suave, coloquei o suave)
1 col. (chá) de sal

Modo de Fazer
Tive que dar destaque para a fatia de cebola que cortei mega fininha...
Numa panela, refogue a cebola num creme vegetal, mexendo às vezes, por 35 min. 

Polvilhe a farinha e cozinhe, mexendo sem parar por 2 min. Ainda mexendo, junte o caldo de carne, vinho e sal. Tampe e cozinhe por 10 min. (impossível!!! Não façam isso! O caldo subiu e ainda sujou o fogão...olha só)

Queijinho ralado para finalizar...
Bem, eu já havia provado a sopa de batata do Outback e não tinha gostado muito( Nanda que me desculpe), mas acho que essas sopinhas tem gosto de caldo de carne...

Se não for pelo fato de facilitar comer cebola, não vejo motivos em fazer...

Meu incentivo para fazer a sopa...
Dá frio só de olhar né?
Naty, hoje tá frio? hahahahaha

bjs


Sessão Benefícios
"Entre quem come o equivalente a uma cebola durante a semana, a probabilidade de desenvolver um câncer qualquer chega a ser 14% menor", revela em entrevista à SAÚDE! a pesquisadora Carlotta Galeone.
Já existiam, é bem verdade, estudos ligando seu consumo à diminuição do risco de tumores de estômago, intestino e próstata. Os cientistas de Milão, porém, expandiram essa visão. Na sua amostragem, não só esses, mas todo tipo de tumor era mais comum no primeiro grupo — o dos sem-cebola.
Outra descoberta dos italianos: a proteção parece ser proporcional às porções ingeridas. Assim, duas cebolas semanais são suficientes para derrubar em 56% o perigo do câncer de laringe, em 43% o de ovários e em 25% o de rins.
Sabe-se que a cebola dificulta a ação das bactérias, inclusive as causadoras da cárie e dos distúrbios gástricos, além de atuar contra fungos que provocam micoses, amenizar os sintomas da asma, combater inflamações e diminuir os riscos de trombose e aterosclerose.
À primeira vista todas são parecidas do ponto de vista nutricional, reunindo numa só rodela cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas do complexo B — principalmente B1 e B2 — e vitamina C(fonte: Site)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...