sábado, 3 de março de 2012

Purê de Inhame

O que esperamos do inhame?

Vocês estranharam um post com essa receita, né?! Principalmente vindo de quem vem... rs
Como todos sabem: eu detesto legumes!
E, desde que nasci, ouço minha mãe dizer que não podemos viver sem eles.
Sendo assim, tento minimizar esse sofrimento ...

Essa receita é uma dessas formas ...

Ingredientes:

4 inhames médios
1 col. (sopa) de margarina
50 ml de leite
Sal (a gosto)


Modo de Fazer:

O modo de preparo do purê de inhame é o mesmo do purê de batatas...
Descasque, corte em pedaços (não precisam ser pequenos) e cozinhe em água com sal até ficarem macios ao garfo.


Escorra a água e coloque num prato. Vá amassando e adicionando, aos poucos, a margarina, o leite e o sal...temperando de acordo com o seu paladar. É claro que entendendo as limitações do sabor do inhame, ne?!

Como ninguém come muito, dá umas 6 porções ...


Se tiver paciência...

...leia sobre alguns benefícios do inhame que achei em pesquisa no Google:



O Inhame é uma boa fonte de vitamina B6. A vitamina B6 é necessária para o corpo a eliminar uma substância chamada homocisteína, que pode danificar as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doença cardíaca.
É uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. A baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar hipertensão. 
Seus usos tradicionais incluem o tratamento de cólicas espasmos musculares, asma. As suas propriedades Antiespasmódicas e anti-inflamatórias tornam-o útil para tratar cãibras no estômago.
Muitos consumidores têm encontrado produtos no mercado de inhame selvagem ou de extractos de inhame selvagem, como substâncias que podem ajudar a proporcionar uma alternativa natural para reposição hormonal em mulheres que tenham atingido a idade da menopausa.
Muitos desses produtos são fornecidos na forma de cremes que podem ser aplicados topicamente.

Também gostaríamos de acrescentar algumas informações sobre o inhame e a vitamina B6. A vitamina B6 tem sido um suplemento popular que diz respeito ao síndroma pré-menstrual (SPM) em mulheres, especialmente em conjunto com a depressão que pode ser desencadeada pela SPM.
Uma xícara de inhame em cubos cozidos contém 15,5% do valor diário da vitamina B6, e consideramos o inhame como uma "boa" fonte de vitamina B6 por este motivo. 

Os hidratos de carbono e a fibra do Inhame retardam a taxa com que os açúcares são liberados e absorvidos pela corrente sangüínea.
Além disso, porque o Inhame é rico em fibras, quando ingerido dá uma sensação de saciação. E mais uma vantagem, o inhame é uma boa fonte de manganêsio, um mineral que ajuda no metabolismo dos hidratos de carbono e é um co-factor de várias enzimas importantes na produção de energia e de defesas antioxidantes. 



E agora a pergunta principal: Por que inhame não tem gosto de Cheddar Mc Melt ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...