domingo, 4 de março de 2012

Micro Pavê de Brigadeiro

Aproveitando a moda das mini porções... estou trazendo uma receita que é um invencionismo de composição, já que a base da receita é um velho conhecido de todos... e garanto que foi o "primeiro prato" feito por muita gente. rsrs

A ideia é serví-los num evento bem pequeno.



 É simples e não tem como não agradar.

Antes de qualquer coisa vou dar minha opinião...

Fiz os brigadeiros de uma forma que nunca havia feito: no microondas.

O brigadeiro branco ficou mais parecido com o tradicional, feito na panela, mas o preto... ao invés de colocar achocolatado, eu coloquei 3 quadradinhos de chocolate ao leite e ficou meio estranho, parecia que estava meio áspero...
Não sei se a potência ficou alta demais.
Com o doce montado não dá pra sentir esses detalhes não... que bom né?!
Assim, quando for fazer, novamente, farei do meu jeito... afinal meu brigadeiro é muuuuuito bom!

Fiz 6 micro pavês em copinhos de 60 ml.


Brigadeiro Branco


Ingredientes:

100 ml de leite condensado
1 col. (chá) de creme de leite
1 col. (chá) de margarina

Modo de Fazer:

Misturei a margarina e o leite condensado e coloquei no microondas por uns 40 segundos. E fui parando e misturando...Quando ficou pronto, misturei o creme de leite, para ficar um creme mais liso.
Lembrando: não gostei dessa forma de fazer não.


Brigadeiro Preto


Ingredientes:

100 ml de leite condensado
1 col. (chá) de creme de leite
1 col. (chá) de margarina
3 quadradinhos de chocolate ao leite

Modo de Fazer:

Misturei o leite condensado com a margarina e coloquei no microondas por uns 40 segundos, parando e misturando. Depois, acrescentei os quadradinhos de chocolate ao leite picados...depois o creme de leite.


Ganache de Chocolate

Ingredientes:

8 quadradinhos de chocolate ao leite
2 col. (sobremesa) de creme de leite

Modo de Fazer:

Também fiz de um jeito que não faço mais...rsrsrs...no microondas! Deixei na potência máxima e a cada 5 segundo ia mexendo até derreter... Corri um grande risco de cozinhar o chocolate e aí já era...fica esfarelento, sem graça...
Beeeem, quando o chocolate estiver bem derretido é só misturar o creme de leite.
Dica: derreta o chocolate em banho-maria... é mais garantido!


Não esqueçam de separar: biscoitos maisena para molhar em uma mistura de leite e achocolatado:



Montagem:


Molhe (bem rápido) o biscoito na mistura de leite e achocolatado e quebre em tamanhos que possam ocupar um fundo do copo.





Com uma colher de chá, vá colocando o brigadeiro por cima do biscoito.


Depois, coloque, novamente, uma camada de biscoito banhados.


Por cima, ponha a camada de brigadeiro branco.




Cubra com a ganache.



Por fim, decore com raspas de chocolate...com uma folhinha de hortelã também ficaria fofo!



A apresentação desses copinhos está um caso a parte né?!

Essa toalha, pintada artesanalmente, foi um presente de uma grande artista e amiga da família, Ana Maria.

Obrigada!  Todos amaram!!

Sirva gelado e aguarde os elogios!




2 comentários:

  1. Que capricho hein! Estamos orgulhosos, bjs!
    Sá, Thi e Nice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeee !! Que bom que gostaram! Vou preparar uma sobremesa beeeem gostosa pra vocês !! bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...